Estatuto - Amici di Suor Felicina - ONLUS

Vaya al Contenido

Menu Principal:

Estatuto

Estatuto da associação "Amici di Suor Felicina e dell'Associaçao Missionària do Coraçao de Maria -Brasile - ONLUS
Á fixo. para o acordo de Sociedade

Constituição - Denominação - Centro

Arte. 1. É constituído sediado em Varese, - a associação de serviço voluntário denominou “Amici di Suor Felicina e dell'Associaçao Missionària do Coraçao de Maria - Brasile - ONLUS” em conformidade com os ditaram da Lei 266/91 e a Lei Regional do serviço 22/93 Voluntário que a qualificação atribui isto de “Organização de serviço Voluntário” e que permite isto, uma vez adquiriu a inscrição ao Registro Regional Geral das Organizações de serviço Voluntário, ser considerado ONLUS (non Organização vantajosa de utilidade social) para os sensos e para os efeitos de qual para o art.10 e partidários do D.Lgs. 4 dezembro 1997 ns. 460. A duração da associação é ilimitada e conectada para perpetuar isto algum propósito social. O Conselho de administração, com uma deliberação disto, pode mover o centro dentro da mesma cidade, como também para centros também acharam e seções desconectadas nas outras cidades da Região Lombardy.

Finalidade e atividade

Arte. 2. A Associação “Amici di Suor Felicina e dell'Associaçao Missionària do Coraçao de Maria
-Brasile - ONLUS”, mais antes de chamada para Associação de brevidade, é sem magro de lucro e com a ação direta, pessoal e livre do próprio partidário, procura finalidade de solidariedade social exclusivamente. Particularmente a associação procura as finalidades seguintes:

A Educação
B Assistence e sócio-sanitário
C Promoçao da cultura e a arte
D Beneficência  

A associação percebe isto próprios propósitos com as atividades seguintes que são listadas a título de exemplo: - Apoio para o mais os pobres, particularmente para as famílias mais pobres e os pacientes mostrados pelo Associaçao Missionària do Coraçao de Maria de Amélia Rodrigues - o Brasil;
- Adoções distanciam escolasticismos perto da escola particular filantrópica Educandàrio Imaculado Coraçao de Maria de Amélia Rodrigues - o Brasil;
- levando ao cuidado da edição de imprensas periódicas e não;
- efetuando todo outro serviço de ajuste ao conseguimento dos propósitos.
Para a perseguição disto próprios propósitos que a associação também pode aderir além a outros organismos dos quais compartilha finalidade e métodos, como também colaborar com empresas de utilidade pública e privacidades ao propósito do conseguimento das finalidades estatutárias. A associação pode desenvolver comercial marginal e atividade produtiva dos modos e nos limites do vigente normativo.

Aderente à associação

Arte. 3
. Há aderente da associação, todas essas pessoas que, compartilhando os propósitos disto, pretende empreender himself/herself/themselves para a realização deles/delas fabricação livre disponível isto parte algum his/her próprio tempo desocupado. Para os sócios secundários de idade o direito votando será praticado por pai de his/her que administra a autoridade paterna, ou de quem disto atrás os lugares. A manutenção da qualificação de partidário para a associação é subordinada ao pagamento da taxa de sociedade anual nas condições prescritas pela reunião. A admissão decorre da data de deliberação do Conselho de administração que tem que levar em exame as perguntas de Partidário novo para a associação durante a primeira reunião seguinte para a data de apresentação, deliberando a inscrição disto no registro do aderente para a associação. A rejeição da pergunta de inscrição deve ter comunicado por escrito para a festa que especifica os motivos disto. Neste caso o aspirante aderente dentro de 30 dias tem a faculdade para apresentar atração à reunião que he/she levarão primeiro em exame a aplicação durante isto reunião para a associação.

Arte. 3 bis. O aderente para a associação o dividem nas categorias seguintes:
a. fundadores: elas são essas pessoas que fundaram a associação que assina o acordo de sociedade;
b. voluntário: elas são essas pessoas que, compartilhando as finalidades da associação eles operam para o conseguimento deles/delas, de acordo com his/her próprias habilidades pessoais e eles assinam as taxas de sociedade;
c. honorário: elas são essas pessoas para as quais a associação deve gratidão particular: you/they são nomeados pela assembléia geral ordinária de acordo com a sugestão do CD. O Aderente para a associação honorário eles são isentados pelo pagamento de qualquer contribuição, enquanto também desfrutando de todos os direitos dos outros tipos de Partidário à associação.

Direitos e deveres do aderente para a associação

Arte. 4.
O aderente para a associação têm o direito a ser informado em todas as atividades e iniciativas da associação, participar com direito votando nas reuniões, ser escolhido às posições sociais e desenvolver o acordo de trabalho geralmente. Eles têm, além de, o direito para retroceder, com advertir escritura que pelo menos 10 dias, da afiliação para a associação. O aderente para a associação têm a obrigação para respeitar e fazer respeitar as normas do Estatuto e as possíveis regras. Todos os desempenhos fornecidos pelo Aderente à associação são possíveis reembolsos grátis realmente excluídos das despesas sustentadas e autorizaram pelo Conselho de administração.

Arte. 5. A qualidade de partidário para a associação perde:

a) para morte;
b) para falta no pagamento da taxa de sociedade;
c) atrás de apresentação de resignações escritas;
d) para exclusão.

Perdoa a qualidade de Partidário à associação para exclusão essas pessoas que são feitas de ações de indisciplina and/or culpado repetidas comportamentos incorretos que constituem violação de and/or de normas estatutário rege dentro; ou que sem razão satisfatória veste em condição de inatividade prolongada. A perda de qualidade de Partidário para a associação nos casos a), b) e c). deliberado pelo Conselho de administração, enquanto no caso de exclusão, deve estar a deliberação do Conselho de administração ratifica da primeira Reunião útil. Contra a provisão de exclusão o Partidário para a associação excluída tem 30 dias de tempo para recorrer à reunião. Lá também pode aderir à associação como apoiando todas as pessoas que, compartilhando o ideal disto, danifique uma contribuição econômica seu nas condições estabelecidas. Os partidários não têm o direito de ativos e passivos de eleitorado mas eles têm o direito a ser informado das iniciativas que vêm a tempo de tempo isto empreendeu da associação.

Cotas de sociedade

Arte. 6. A assembléia geral ordinária determina durante todos os anos, de acordo com a sugestão do Conselho de administração, as cotas de sociedade devidas pelo Aderente à associação. É faculdade do mesmo efetuar pagamentos adicionais em comparação a esses em mínimos de demanda. Os pagamentos das cotas e as contribuições associativas são considerados a fundo perdido e então eu sou intrasmissibili e não rivalutabili.

Órgãos sociais e Posições Eletivas

Arte. 7. Eles são órgãos da associação: para.
a reunião do aderente;
b. a Tábua Direttivo de diretores; Todas as posições sociais são eletivas e livres; os componentes os órgãos sociais não recebem algum emolumento ou remunerazione, mas só reembolso das despesas contínuas e documentou no interesse da associação, preventively autorizado pela Tábua Direttivo de diretores. Se encontrando do aderente

Arte. 8. A reunião é órgão soberano e está composto de todo o partidário para a associação. A reunião presidiu como uma regra do Presidente que chama her/it: pelo menos uma vez por ano, dentro de quatro meses da conclusão do exercício, para a aprovação do consuntivo/bilancio de conta econômico, sempre que todo him/it de cabos necessário a Tábua Direttivo de diretores, quando you/he/she é aplicado motiva para isto de pelo menos um décimo dos sócios. Chamar a reunião, a Tábua Direttivo de dobras de diretores ele em sessão, deliberação o dia e o tempo da primeira convocação e o dia e o tempo da segunda convocação que tem que acontecer o dia seguinte pelo menos para o antes de. As Reuniões, ordinário e extraordinário, eles não são chamados por despacho de carta carta registrada ou enviam e-mail a definitivo da reunião, pelo menos 10 dias antes do dia antecipado. A notificação de convocação tem que conter o dia, o tempo e centro da convocação; a ordem do dia com os pontos contesta do debate. A reunião pode ser constituída em usual e forma extraordinária. A assembléia geral ordinária é validly constituíram com a presença do mais meio a pessoa do Aderente para a associação, realmente apresente dentro ou para delegação o conferir a outro partidário, enquanto em segunda convocação. regularmente constituído qualquer realmente é o número do Aderente à associação dentro ou para delegação. Todo you/he/she aderente podem ser o portador de uma única delegação. As deliberações da assembléia geral ordinária são lucros a maioria simples dos presentes. Para os votos ele procede normalmente por espetáculo de mãos. Para a eleição das posições sociais que ele procede pelo voto por branco e bola preta nisto arquiva. As deliberações são imediatamente executivas e eles têm que ser o resultado junto com a síntese do debate de registro especial assinado pelo Presidente e pelo secretário da reunião.

Arte. 9. A assembléia geral ordinária tem as tarefas de partidários: - determinar a taxa de sociedade anual e o último termo para o pagamento deles/delas; - discutir e aprovar a conta econômica e financeira; - definir o programa geral anual de atividade; - determinar o número dos componentes da Tábua Direttivo de diretores; - eleger os sócios da Tábua Direttivo de diretores; - discute e aprova as possíveis regras predispostas pela Tábua Direttivo de diretores para a operação da associação; - examinar as atrações nas admissões perdidas de Partidário novo para a associação; - decidir nas atrações apresentaram pelo Aderente à associação excluída; - discutir e deliberar nos assuntos fixaram à Ordem do dia. A reunião deliberação extraordinária na mudança do Estatuto; no colapso da associação e no devoluzione do patrimônio. Para as mudanças estatutárias a reunião deliberação extraordinária em presença que pelo menos três quartos do Aderente para a associação e com o voto positivo da maioria dos presentes; para o colapso da associação e devoluzione do patrimônio, a reunião deliberação extraordinária com o voto positivo que pelo menos três quartos do Aderente para a associação.

Eu Recomendo Diretiva

Arte. 10. A Tábua Direttivo de diretores está composto de um mínimo os três para um máximo de onze componentes, elegeu pela reunião; dura, enquanto reinando 3 anos e componentes de his/her que eu sou rieleggibili. A Tábua Direttivo de diretores em his/her primeiro reunião elege entre his/her próprios componentes o Presidente e um Deputado President. You/he/she é chamado toda vez pelo Presidente que há sujeito em qual deliberar, quando é terminado de requer pelo menos disto um espectador dos conselheiros. A convocação não é feita pelo menos por despacho de carta carta registrada ou e-mail 10 dias antes da reunião. As reuniões são válidas quando a maioria dos conselheiros o intervier. As deliberações são lucros a maioria dos presentes. Os votos estão claros menos nos casos de nomeações ou porém riguardanti as pessoas. A Tábua que Direttivo de diretores dos mais amplos poderes é atropelado para a administração da associação: começa para ser toda ação executiva necessária para a realização do programa de attivit. isso que reservado não é para lei ou para estatuto para a competência da reunião dos sócios. No específico: - efetua todas as ações de usual e administração extraordinária; - he/she elege em his/her próprio peito o Presidente e o Vice-presidente; - revogação, para motivos fundados o Presidente e o Vice-presidente; - nomeação o tesoureiro e o secretário; - propõe ao conhecer a Regra para a operação da associação e os órgãos sociais. - predispõe o programa anual de atividade à reunião; - recebe as perguntas de adesão de Partidário novo à associação que dá boas-vindas ou atrasa; - ratificação e rejeita as providências de urgência adotadas pelo Presidente; - deliberação as providências de perda de qualificação de Partidário para a associação de qual para a arte. 5; - deliberação as providências de exclusão de qual para a arte. 5, submeter assembleare a ratificação,; - cuidado a execução do deliberado da reunião; - anualmente apresenta à reunião para a aprovação: a relação; a conta econômica e financeira do exercício gastou de qual you/they têm que resultar o bem, as contribuições, os legados recebidos e as despesas para capítulos e analítico grita; como também o orçamento durante o ano em desenvolvimento; - he/she confere o general e procurações especiais; - assume e despede possível workhands que fixa deveres, qualificações e salários disto. No caso de vem perder em modo um irreversível ou mais conselheiros, a Tábua que Direttivo de diretores provê a isto substitui her/it que não atrai à classificação do escolhido. Allorch. isto era exausto, por-eleições de índice para os sócios ser substituído.

O Presidente

Arte. 11. O Presidente é escolhido da Tábua Direttivo de diretores entre os componentes para maiorias dos votos. O Presidente de execução para as deliberações da Tábua Direttivo de diretores. O Presidente tem o uso da assinatura social e o mandato legal da associação para terço e em julgamento. Reinando duro como a Tábua Direttivo de diretores. You/he/she é autorizado para receber pagamentos de toda natureza e para qualquer título de Administrações públicas, de pessoa jurídica e de privado, libertando liberatorie disto dá recibo. Tem faculdade para nomear os advogados e advogados dentro o ativo e passivo disputa riguardanti a associação em frente a qualquer autoridade judicial e administrativo em qualquer grau e julgamento. Pu. delegar parte de poderes de his/her a outros conselheiros ou sócios com general ou procuração especial. No caso de ausência ou impedimento seus deveres são praticados pelo vigário de Presidente de Deputado. Em frente ao aderente, para o terço e os Cargos públicos, o Presidente de assinatura do deputado faz teste cheio da ausência para impedimento do Presidente. O Presidente preside as reuniões da reunião e a Tábua Direttivo de diretores. Em casos de you/he/she de necessidade objetivo podem adotar providências de urgência que os submete à ratificação da Tábua Direttivo de diretores. Se a Tábua Direttivo de diretores, para motivos fundados, que você não ratifica que tal abastece, do mesmo o Presidente responde pessoalmente.

O Tesoureiro

Arte. 12. O Tesoureiro é a pessoa responsável da administração administrativa e financeira da associação inerente o ano fiscal e a propriedade dos livros empresariais. He/she leva ao cuidado do editar da conta econômica e financeira e o orçamento na base das determinações assumiu pela Tábua. Envelheça as tarefas submetidas que you/he/she de poder conferiram ao Tesoureiro operar com bancos e escritórios postais, ivi compreendido a faculdade para abrir ou extinguir contas correntes, assinar cheques de traenza, efetuar collectings, para virar cheques para a coleção e porém executar todo e qualquer operação inerente os deveres o submeteram pelos órgãos estatutários. Tem assinatura grátis e separou pelo Presidente do Conselho para quantias cujo teto está definido pela Tábua Direttivo de diretores.

O Secretário

Arte. 13. O Secretário é a pessoa responsável do editando dos registros das sessões de Tábua e Conhecendo isso transcrevem junto nos livros especiais submetidos a custódia de his/her ao livro do Aderente para a associação. Patrimônio, exercício social e orçamento

Arte. 14. O exercício social decorreu desde 1. Janeiro a 31 dezembro de todos os anos. Dentro de 30 abril de todos os anos a Tábua, apresenta para a aprovação à assembléia geral ordinária: a relação moral; a conta econômica e financeira do exercício passado do qual you/they terão que resultar o bem, as contribuições ou os legados recebidos; como também o orçamento durante o ano em desenvolvimento. Para a realização dos propósitos institucionais a associação tem as entradas de partidários:
a. taxas de sociedade;
b. contribuições do aderente;
c. contribuições de privacidades;
d. contribuições do Estado, de pessoa jurídica ou de Estabelecimentos públicos finalizados ao apoio de especificações e documentou atividade ou projetos;
e. contribuições de organismos internacionais;
f. doações e legados testamentários;
g. reembolsos conseqüentes de convenções;
h. entradas conseqüentes de possíveis atividades conectadas diretamente e accessorie;
i. conseqüente procede de colheitas de público ocasionais de fundos.
j. entradas conseqüentes de possível comercial marginal e atividades produtivas;
k. toda outra entrada que para qualquer alcance de título para a associação.
O patrimônio social é constituído de:
a) bens imóveis e mobília;
b) ações, obrigações e outro público e títulos privados;
c) doações, legados ou sucessões;
d) outro billetings e disponibilidade de propriedade.
O patrimônio social deve ser usos, de acordo com o vigenti de leis, do modo mais oportuno para o conseguimento das finalidades da associação. As cotas sociais são intrasferibili. No caso de resignações, exclusão ou morte de um Partidário para a associação, sua cota social permanece de propriedade da associação. You/he/she é feito proibição absoluta para distribuir, também em modo indireto, lucros e sobras de administração como também fundos, reservas ou capital durante a vida da organização. Possíveis sobras de administração devem ter empregado para a realização do attivitivitàs institucional prevista pelo estatuto, e desses para eles diretamente conectado.

Colapso da associação e devoluzione do bem

Arte. 15. O colapso da associação é decidido pela reunião que o junta em forma extraordinária. Deliberar o colapso da associação e o devoluzione do patrimônio relativo do voto positivo é precisado que pelo menos três quartos dos sócios. No caso de colapso, para qualquer causa acontece, o patrimônio da associação, deduziu as passividades, serão devolvidos you/he/she a outro non Organizações vantajosas de utilidade social ou emagrecer de serviço público, sentia o órgão fiscalizador de qual para a arte. 3, parágrafo 190, do dezembro de Lei 23 rd 1996, n. 662, saudação destino diferente imposto pela lei. Em todo caso podem ser distribuídas bem, lucros e reservas ao aderente para a associação.

Norma final

Arte. 16. O Estatuto presente deve ser observa como ação fundamental da associação. Para quanto expressamente não previsto pelo Estatuto presente, das regras interiores, que ele faz para referência ao vigentis disposições legislativas em nonch sujeito. para as normas do código civil.

Varese lá, OMISSIS
Cama, confirmado e abaixo-assinado


 
Regreso al contenido | Regreso al menu principal